Páginas

sexta-feira, 27 de julho de 2012

POR QUÊ CONCORRER?!


Já não é de hoje que me pergunto como e por quê o cenário político brasileiro ficou tão nivelado por baixo, fazendo com que a maioria das pessoas "de bem" se sintam impelidas a se retirar desse meio, pois recusam-se a compactuar com toda a sujeira que anda sendo escondida debaixo do tapete.

Na verdade, esse fenômeno é um tanto antigo, pois, segundo sabemos, especialmente durante os 21 anos de ditadura militar que nosso país viveu, no período entre 1964 e 1985, a maioria das pessoas foi se afastando da política e até mesmo evitando de emitir opiniões de cunho político, por receio de sofrer as consequências de suas opiniões, o que poderia variar de prisão, exílio e até a morte.

Essa situação criou um limbo onde se instalaram, com certa facilidade, os aproveitadores e inescrupulosos que se infiltraram nos partidos e nas instituições para usurpar o povo e o erário público. Depois, em função do distanciamento que os cidadãos comuns tomaram da política, esses hipócritas se multiplicaram como erva daninha e hoje estão em todos os níveis: federal, estadual e municipal.

Pois bem, meus amigos, diante do exposto, quero comunicar-lhes que, atendendo ao convite que me foi feito no ano passado pelo Partido Trabalhista Brasileiro – PTB, e levando em consideração tudo que escrevi acima, resolvi colocar meu nome à disposição da comunidade riograndina nesta eleição para vereador.

Aceitei o desafio justamente por acreditar que está na hora de mudarmos este quadro nebuloso que aí está, pois assistimos passivamente a uma sucessão diária de escândalos e casos de corrupção protagonizados por muitos dos atuais políticos e seus apadrinhados.

Chega! Vamos dar um basta na ganância e na desfaçatez destes que se dizem nossos representantes e que somente tratam de se locupletar no poder.

Vamos mostrar que é possível praticar a boa política, a política da ÉTICA e dos resultados em prol da população, do coletivo, visando melhorar a cidade em que vivemos, e não apenas o patrimônio de meia dúzia de “iluminados”.

Por isso, convido a todos para construir, junto comigo, um mandato parlamentar participativo, fruto de uma campanha inovadora, feita com seriedade e transparência, simples, mas com muita criatividade, respeitando a vontade alheia e a opinião dos demais. Exemplo disso é a minha opção de não me utilizar de carro de som entre as ferramentas de divulgação de minhas propostas, de forma a auxiliar no combate a poluição sonora.

No decorrer do período eleitoral pretendo mostrar a nossa sociedade porque me julgo em condições de exercer a função de vereador da cidade do Rio Grande e quais os projetos que penso em apresentar assim que eleito, o que estarei divulgando pela Internet, aqui no GABINETE VIRTUAL, e também nos meus perfis das redes sociais.

Quero também deixar bem claro que estou à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos e também aberto a sugestões e críticas para aperfeiçoamento desta jornada que aqui se consolida.

Conto com o teu apoio e com teu voto.

Atenciosamente

Eduardo Feijó da Silva, o Cazuza


14 140 o voto que te representa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário